Área Restrita

Curso de Publicidade e Propaganda promove palestra

16/05/2018
Notícias
Graduação

Com o objetivo de mostrar cada dia mais aos alunos como anda o mercado publicitário no Acre, o curso de Publicidade e Propaganda da Fameta, promoverá nesta quarta-feira, 16, às 19h uma palestra para tratar temas relacionados à profissão. O convidado é o publicitário Gilberto Braga da Agência Cia de Selva. A iniciativa traz profissionais renomados do mercado publicitário para debater com os alunos ingressantes do curso. O evento é aberto à comunidade e à estudantes e profissionais que se interessem pela área da Publicidade e Propaganda.

 

O coordenador do curso, publicitário Fabiano Queiroz, disse que a palestra é uma oportunidade para a troca de experiências e para a aproximação entre o campo acadêmico e o mercado de trabalho. “Os estudantes ficam sempre na expectativa por este tipo de atividade. Já trouxemos alguns publicitários e personalidades para conversar com os alunos. E nesta quarta-feira é vez do publicitário Gilberto Braga contar um pouco da sua experiência. O evento é aberto ao público e todos podem participar”, ressalta.

 

Gilberto Braga é jornalista, publicitário, advogado e escritor. Possui MBA de executivo em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi gerente de marketing e comunicação do Sebrae Nacional. Trabalha há mais de trinta anos como publicitário e há vinte dois anos no Acre. Estudioso e conhecedor da geografia politica e da realidade do Acre, especialmente da capital Rio Branco. Giba, como se tornou conhecido, tem ainda o diferencial de traduzir informações de planejamento e estudos socioeconômicos em insights e ideias criativas. É membro da Academia Acreana de Letras.

 

O que faz o publicitário?

O publicitário é o profissional preparado para atuar na criação de campanhas e de peças publicitárias. Ele trabalha durante todo o processo de criação de um produto, para promover sua venda e garantir a boa imagem da marca ou empresa perante o público. Seu trabalho inicia na pesquisa do público-alvo, descobrindo informações sobre idade, condição socioeconômica e hábitos de consumo. O publicitário também vai escolher a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha e apresentar o produto ou serviço ao consumidor.

 

Quem cursa Publicidade e Propaganda pode seguir diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, como: criação, produzindo campanhas publicitárias com base em pesquisas sobre o mercado consumidor; mídia, escolhendo os veículos de comunicação certos para a divulgação de uma campanha; produção, fazendo comerciais, anúncios e jingles; Entre vários outros campos de atuação.

 

O curso de Publicidade e Propaganda Fameta tem o foco voltado para a propaganda, o planejamento de comunicação, a criação e o marketing. O aluno também vai ser treinado para trabalhar com propaganda em áreas específicas, como: política, institucional e comercial.

 

Texto da Jornalista e Professora Nayara Lessa.

 
 

Veja Também

26/06/2012
Institucional

acre-eleva-sua-posicao-em-ranking-de-educacao-basica

  O Acre avançou muito no quesito educação nos últimos 13 anos. Do final da fila, na  posição27ª, o Estado saltou para o 7º lugar no ranking de desempenho do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na média dos três segmentos. O resultado é reflexo do comprometimento do governo em ampliar o acesso à educaçãoe desenvolver políticas públicas com foco nessa área. Durante o seminário "Faça do Acre a sua floresta", parte das atividades do "Dia do Acre na Rio+20", no Jardim Botânico, o painel "Novos desafios para as políticas de educação, ciência e tecnologia", moderado pelo deputado federal Sibá Machado, destacou, ainda, o desejo do Estado em avançar...

19/05/2015
Institucional

Edital da edição de 2015 traz inovações para ampliar segurança; inscrições começam dia 25

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foi publicado nesta segunda feira, 18, com novidades importantes. As inscrições, pela internet, serão abertas à 10h do dia 25 próximo e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília. Os destaques são medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes durante a aplicação das provas, marcadas para os dias 24 e 25 de outubro.

28/03/2017
Graduação

1- Acadêmicos de de Fisioterapia desenvolvem ação de Educação em Saúde

Durante todo o mês de março acadêmicos de Fisioterapia estão realizando atividades no Horto Florestal e na Central de Atendimentos ao Cidadão (OCA), pela disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório em Atenção Básica, supervisionados pela Prof.ª Pâmella Ferreira. As atividades desenvolvidas foram exercícios físicos, alongamento e orientações fisioterápicas. O objetivo, além de colocar o conhecimento aprendido em prática, é aproximar os futuros fisioterapeutas da população, através de alertas sobre a saúde, com relação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem