Área Restrita

Alunos de Nutrição participam de Mostra de Suplementos Alimentares na Terapia Nutricional

17/05/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 5º período de Nutrição participaram, na última quarta-feira (16), de uma Mostra de Suplementos Alimentares na Terapia Nutricional, acompanhados pelo professor da disciplina Dietoterapia I, Esp. Oyatagan Levy, pelo coordenador do curso, Prof. Me. Anderson Freitas, e pelos nutricionistas, Artur Queiroz e Luana Amorim. “Durante a mostra, foi realizado um debate de casos clínicos no qual poderia ser direcionado a recomendações da suplementação para atingir a necessidade energética alimentar dos pacientes acometidos com comorbidades específicas, onde os fatores nutricionais são indispensáveis para o processo de recuperação”, relatou o Prof. Oyatagan Levy.

 

Para isto, a nutricionista Luana Amorim, assessora técnica da Nestlé Health Science, foi convidada para colaborar. Assim, foi possível que os alunos conhecessem e degustassem os diferentes tipos de suplementos, trazendo-os para a realidade alimentar dos pacientes que fazem uso dos produtos. A atividade teve como o objetivo apresentar aos acadêmicos os diferentes tipos de suplementos alimentes que podem fazer parte da Terapia Nutricional Enteral na Nutrição Clínica. Além disso, essas aulas práticas aproximam os alunos da realidade do nutricionista clínico e ainda tiveram a oportunidade de ter contato com profissionais que já atuam na área, que fomentaram o processo de ensino e aprendizagem através dos relatos das experiências profissionais.

 

"A partir destas práticas, os acadêmicos se aproximam da realidade do paciente e dos direcionamentos do ambiente hospitalar, trazendo a perspectiva do exercício profissional nutricionista na Terapia Nutricional Enteral. Além de discutir sobre condutas e tipos de prescrições para doenças específicas. Sempre focado na evolução do estado de saúde do paciente, e a promoção do bom estado nutricional", explicou o Prof. Oyatagan Levy.

 

Fameta, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

06/02/2017
Institucional

MEC libera primeira chamada do Prouni 2017/1

Foi publicada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1. O resultado pode ser conferido na Página do ProUni, na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes do programa. Os classificados deverão comparecer à respectiva instituição até a próxima segunda-feira, 13, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários e locais devem ser consultados na própria instituição.Eles deverão estar munidos dos documentos de identificação,...

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem