Área Restrita

Alunos de Biomedicina realizam projeto de extensão em escolas de Rio Branco

14/06/2018
Notícias
Graduação

Os alunos do 3º período de Biomedicina, supervisionados pelo Prof. Esp. Mário Jânio, realizaram o projeto de extensão “Oficinas De Microbiologia e Parasitologia”, em três escolas de Rio Branco. Sendo elas: Escola Presbiteriana João Calvino, Escola Estadual Lourival Sombra e Escola Estadual João Aguiar. As atividades foram realizadas nos dias 6, 12 e 13 de junho, respectivamente.

 

Os acadêmicos ministraram mini palestras aos alunos e ainda realizaram atividades práticas, com o uso de microscópios. Os estudantes da Fameta, contaram com o apoio dos professores de Biologia de cada escola, já que as oficinas eram direcionadas aos alunos do Ensino Médio.

 

“O principal objetivo do projeto foi estimular a visão social dos acadêmicos, levando educação em saúde a comunidade escolar. Já que não estamos formando apenas profissionais, estamos formando seres humanos. E o olhar social para as questões problemáticas da comunidade é de suma importância para essa formação”, relatou o professor responsável pelo projeto, Esp. Mário Jânio.

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem