Área Restrita

Alunos de Biomedicina realizam projeto de extensão em escolas de Rio Branco

14/06/2018
Notícias
Graduação

Os alunos do 3º período de Biomedicina, supervisionados pelo Prof. Esp. Mário Jânio, realizaram o projeto de extensão “Oficinas De Microbiologia e Parasitologia”, em três escolas de Rio Branco. Sendo elas: Escola Presbiteriana João Calvino, Escola Estadual Lourival Sombra e Escola Estadual João Aguiar. As atividades foram realizadas nos dias 6, 12 e 13 de junho, respectivamente.

 

Os acadêmicos ministraram mini palestras aos alunos e ainda realizaram atividades práticas, com o uso de microscópios. Os estudantes da Fameta, contaram com o apoio dos professores de Biologia de cada escola, já que as oficinas eram direcionadas aos alunos do Ensino Médio.

 

“O principal objetivo do projeto foi estimular a visão social dos acadêmicos, levando educação em saúde a comunidade escolar. Já que não estamos formando apenas profissionais, estamos formando seres humanos. E o olhar social para as questões problemáticas da comunidade é de suma importância para essa formação”, relatou o professor responsável pelo projeto, Esp. Mário Jânio.

Galeria

Veja Também

20/12/2017
Graduação

Acadêmicos de Fisioterapia finalizam o Estágio de Atenção Básica

Acadêmicos do 10º período de Fisioterapia realizaram estágio em Atenção Básica, durante todo o semestre, de 10 de julho até 19 de dezembro, na Unidade de Saúde do bairro Universitário. Os alunos realizaram encontros na Unidade de Saúde, visitas domiciliares e a zona rural de Rio Branco, buscando atender e orientar pessoas que fazem parte da maior área do Bairro Universitário. Também realizaram uma atividade denominada “Dia do Natal”, em que presentearam 94 crianças de uma Comunidade na periferia da capital. Os brinquedos foram doados pelos alunos curso de Fisioterapia e Psicologia.   “O...

29/11/2017
Graduação

Coordenadora de Enfermagem agradece alunos egressos pelo desempenho no Enade 2016

Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Dentre os bons resultados obtidos pela instituição, o curso de Enfermagem é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte.   Esse resultado é baseado em três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o Conceito Preliminar de Curso, que avalia a qualidade dos cursos,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem