Área Restrita

Empresa fundada a partir de um trabalho acadêmico é sucesso em Rio Branco

02/07/2018
Notícias
Graduação

No decorrer do primeiro semestre de 2018, os acadêmicos do 7º período de Administração realizaram uma atividade da disciplina de Planejamento Estratégico, ministrada pela Prof. Cinthia Alves. A atividade foi baseada em um estudo de caso no ramo de sorveterias, na qual os acadêmicos deveriam criar uma empresa. “A partir daí surgiram excelentes exemplos de modelos de negócios. O destaque foi a empresa Dom Dindin, que prosseguiu com a ideia do negócio e agora está atuando no mercado local de Rio Branco (AC)”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Cinthia Alves.

 

Os componentes do grupo optaram pela ideia de montar a Dom Dindin e, de início, pensaram em fabricar dindins gourmets contendo bebida alcoólica. Pois, perceberam ali um nicho de mercado a ser trabalhado. A partir daí iniciaram o planejamento, fizeram o plano de negócio, analisaram as oportunidades do mercado e iniciaram as atividades de produção (artesanal). Por fim, realizaram a apresentação do produto e da ideia de negócio em sala de sala, sendo bem aceita entre os sessenta acadêmicos ali presentes.

 

Foi então que as acadêmicas Vanessa Souza e Luana Tamires, resolveram tirar a ideia do papel, tornando-se sócias e proprietárias da empresa. Sendo que cada uma detém 50% do negócio. “Aos poucos, a Dom Dindin vem ganhando espaço no mercado. Atualmente, a fabricação ainda é artesanal e a empresa vem se fazendo presente em diversos tipos de eventos. Como, por exemplo: casamentos, baby chás, batizados, aniversários, eventos esportivos, entre outros.Além disso, no presente momento, a Dom Dindin encontra-se em dois pontos de revendas, sendo um restaurante chamado Picanha Mix, em um lanche localizado dentro de uma instituição de ensino e ainda conta com o serviço de delivery em todos os dias da semana”, explicou a coordenadora.

 

“Para a nossa surpresa a Dom Dindin foi algo muito bem aceito, no qual muitos da turma nos incentivaram a dar continuidade no projeto, foi a partir daí eu que eu e a Luana decidimos investir no negócio. No início vendíamos apenas dindins alcoólicos, mas os pedidos para vender os mesmo sem álcool foi grande. Tanto que acabamos nos adaptando para atender as necessidades dos nossos clientes e, assim, aumentamos o nosso cardápio com vários sabores. Desde então, muitas oportunidades têm surgindo, tanto no aspecto de parcerias, revendas e divulgação. Temos dado passos pequenos, mas a cada dia crescemos mais. Estamos muito felizes com tudo isso, temos nos doado de corpo e alma para que possamos crescer ainda mais. A Dom Dindin já está estudando novos sabores, novos lançamentos, novidades para o mercado, como um produto exclusivo, que em breve vai ser divulgado”, contou uma das idealizadoras do projeto, Vanessa Ramos.

 

Para a Fameta, a empresa Dom Dindin é motivo de grande orgulho. “Enquanto professora e coordenadora do curso, eu me sinto muito orgulhosa por presenciar o crescimento e a evolução dos acadêmicos, sobretudo nestes aspectos empreendedores. Desejo muito sucesso ao novo empreendimento, que sem dúvidas é algo que veio para agregar ainda mais valor ao comércio local”, finalizou a coordenadora do curso.

Galeria

Veja Também

13/05/2015
Institucional

Brasil fica em 60º em ranking mundial da educação

O maior ranking mundial de educação foi divulgado nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e trouxe países asiáticos no topo da lista. O primeiro lugar foi ocupado por Cingapura, seguido por Hong Kong— região administrativa especial da China— e pela Coreia do Sul. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, próximo de nações africanas. A última colocação do ranking ficou com Gana, na África.

23/01/2015
Institucional

Mais uma fase do Vestibular 2015/1 será realizada nesse fim de semana

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão o Vestibular 2015/1, com o tema “Você conectado ao futuro” as faculdades UNIJIPA, FAP, FSP E FAPAN já estão preparando os últimos detalhes para receber os vestibulandos. As novidades ficam por conta dos novos cursos de Arquitetura & Urbanismo, Farmácia e Serviço Social (UNIJIPA), além da graduação de Educação Física (FSP). Os colaboradores e profissionais de todas as instituições trabalharam durante a semana na organização do ambiente e recepção dos participantes dessa edição do vestibular.

20/03/2012
Institucional

pesquisa-revela-mais-beneficios-da-acupuntura

  De acordo com a pesquisa publicada na revista Nature, a acupuntura pode aliviar a dor pela ativação de receptores. Anteriormente acreditava-se que a eficácia da acupuntura devia-se a um efeito placebo. No entanto, estudos da Universidade de Rochester em Nova York, revelou que mecanismos neurológicos são ativados com a acupuntura para aliviar dores. Experiências realizadas em ratos de laboratório, que foram submetidos a acupuntura localizada nos joelhos  constatou que, nestes tecidos não havia uma concentração de adenosina, um neurotransmissor com efeitos sedativos. Sabe-se que qualquer tipo de analgésico requer presença de um receptor de adenosina, encontrado no transmissor...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem